quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Visita


Quem viu, viu. Quem não viu agora só em 2050.

No primeiro dia do mês de dezembro, mas precisamente uma segunda feira, sem muita pretensão e mesmo sem prestar muita atenção, olho para o céu e vejo uma lua minguante sorridente e duas deslumbrantes estrelas compondo uma obra de arte num céu tão poluído e esquecido como o de São Paulo.

Pois bem senhoras e senhores, na verdade, nada mais era que Venus e Plutão ( Romântico hem?) mais perto da terra, trocando uma idéia com a Lua e dando o ar de suas graças a nós alienados humanos

Eu sinceramente contemplei rapidamente aquela tela celeste durante o rápido caminho entre a guarita e o elevador, onde logo subi e retornei a vida doméstica.

Se não fosse minha informada e curiosa mãe, poucos dias depois, me informar sobre o interessante fenômeno, eu ainda estaria achando que aquele desenho era apenas mais um presentinho dos astros ao nosso cinzento céu

E é uma pena eu ainda não ter comprado a tão desejada câmera digital.

( esta imagem foi encontrada no google tá!)

Nenhum comentário: