sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Seleção Musical

- "Coração leviano" - Paulinho da Viola (2003, voltando do Líbano, com a casa prestes a cair)
Eu escutava o Paulinho cantar um coração leviano, enquanto você severa e sutilmente me convencia de que o coração exaltado era o meu. E eu não tinha idéia do que estava por vir.

- "Detalhes" - Roberto Carlos (2004, e a casa caiu)
Sem chão, sem móveis e beirando a falta de dignidade, eu escutava bem alto e em bom tom: "mas quase também é mais um detalhe/um grande amor não vai morrer assim/por isso de vez em quando você vai/lembrar de mim". E as lágrimas percorriam absolutas

- "Samba do grande amor" - Chico Buarque (2005, vários gatinhos, várias quase tentativas e algumas desilusões)
Dei mais uma chance ao amor. Até a página três. E quase que indolente, sentindo uma não vontade, joguei aos céus toda aquela tolice de amor e na qualidade de parceria, concordava religiosamente com o Chico enquanto ele cantava: "mentira"

- Julieta - Noel Rosa (2006, um quase namoro, uma quase paixão, uma metade verdade, metade mentira)
No apogeu dos meus anseios delirantes, dei crédito a Julieta acreditei que bastariam apenas carícias de papel, enquanto me preservava nas alturas do meu arranha céu. Tolinha.

- Tive sim - Cartola por Ney Matogrosso (2007, sem razão)
Ah! O amor. Então eu estava pega, e a esta altura já sem muita razão agradecia ao poeta por palavras tão oportunas pedindo permissão para proclamá-las caso houvesse necessidade, "pois não pretendo amor te magoar"

Nenhum comentário: