quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Sobre a cegueira

Eu ainda não assisti ao filme, mas se eu puder, se meu dinheiro der e se minha mãe deixar ( ? ) quero ir ainda esta semana.
Porém eu li o livro já faz alguns anos. Não conseguia parar de ler e ficava esperando para ver até que ponto chegaria à fertilidade mental daquele senhor português ao inventar história tão maluca, quando o que realmente me indagava era a cegueira humana que transcende os sentidos. Não falo privação da vista, mas da cegueira que nos amarra a valores pré-concebidos, que nos faz desistir dos nossos próprios conceitos. É fechar os olhos a realidade, a verdade nua, crua e fétida. É a cegueira que enclausura, que nos deixa impotentes e covardes a ponto de almejar, em algum momento, estarmos realmente cegos.

Nenhum comentário: